Resenhas

"... Datahriun é um pequeno planeta bem afastado da Terra mas que encanta qualquer leitor, cheio de clãs mágicos e seus elementos a autora criou um mundo muito real e encantador, capaz de ser visualizado sem exageros em nossas mentes por isso não demorou muito para que eu ficasse fascinada em cada página."
" Fui pega de surpresa com o livro da Graciele, de primeiro momento não imaginava que iria me apegar tanto a leitura, eu devorei página por página, em questão de horas, é uma leitura envolvente, repleta de acontecimentos que vão te fazer pensar "só mais uma página""
"Fica muito claro que a autora é uma maravilhosa contadora de estórias, fiquei fascinada com Datahriun e com seus fantásticos personagens. Amei conhecer os clãs com seus respectivos poderes, fiquei encantada com Nahya e a amizade que existe entre ela e o seu dragão, e claro, logo depois a linda amizades que cresce entre Lícia e Nahya."
"Bom, eu AMEI essa história. O livro é curtinho mas é cheio de cenas de ação do início ao fim, o que acelera ainda mais a leitura. Ficamos sempre curiosos pra saber o que irá acontecer em seguida e é muito difícil largar o livro antes do final!"
" O primeiro livro da Saga de Datahriun é um dos poucos já lidos que faço questão que vocês conheçam. Ele contém uma história que te prende do início ao fim e, sem dúvida alguma, merece cinco estrelas em uma classificação."

"Eu adoro literatura fantástica, mas é bem difícil uma narrativa me prender da forma que O Senhor da Luz me prendeu, o livro é narrado em terceira pessoa e a leitura flui de forma fácil e gostosa."
"Eu recomendo a leitura para amantes de aventuras e fantasias. [...] O livro não só trouxe um mundo mágico, ele trouxe ensinamentos. Pude perceber o valor da família, o quanto somos amados e não importa o que aconteça, sempre seremos bem recebido no nosso seio familiar. O poder da amizade e para onde ela pode nos levar[...] e isso foi muito importante perceber o cuidado e sutileza que a autora transpôs isso na história também."
"Você se apaixona por Datahriun. Assim como todos os clãs e as personagens, o planeta todo foi bem feito, todo descrito e detalhado com a riqueza da criatividade da autora."
"Esse livro foi realmente um surpresa para mim, não imaginei que fosse gostar tanto dele, uma história que me prendeu do começo ao fim, quando cheguei no capitulo quatorze não consegui, parar mais e simplesmente terminei o livro em duas horas.. "
" Para quem gosta de magia, seres mágicos, ação e claro muita aventura, esse livro é recomendadíssimo!"

"Gostei muito do livro, a autora nos leva a um mundo encantador, fiquei imaginando cada cheiro, cada detalhe que ela escrevia [...] A autora consegue descrever muito bem, nem muito detalhado, nem com falta de detalhes, mas na medida certa."
"Obs: Após ler você terá uma vontade imensa de ter um dragão, ter asas e ter o poder dos raios."
"Eu gostei muito do livro, da história e da autora. Ela está de parabéns pelo belo e encantador mundo novo e mágico que criou. Espero que vocês também tenham a oportunidade de ler e se encantar assim como eu."
" As literaturas fantásticas sempre me encantaram, ainda mais quando todos os seus elementos são criados dentro de um mundo imaginário. Com isto quero dizer que a autora inventou um mundo único para inserir sua história, Datahriun, que, digamos de passagem, possui três luas."

"O livro é emocionante e tem tudo que uma ficção fantástica deve ter, e por ser brasileira eu tenho um sentimento de orgulho maior, pois ver um livro desse gênero e de qualidade aqui nessas terras é algo admirável."
"O Senhor da Luz tem vários dos diversos elementos comuns de uma história de ficção fantástica, mas foram inseridos de forma a não perder sua originalidade. Já adianto que gostei bastante do que eu li"
" Confesso que foi a leitura mais “chiclete” que tive nos últimos tempos. Peguei o livro e só desgrudei quando chegou na última página [...] São raros os livros me prenderem assim, mas não tinha como largar Lícia sozinha, ainda mais que ela é um para-raios para confusão."
" Achei incrível e surpreendente o mundo criado pela Graciele [...] O que achei interessante também são as histórias que são contadas ao longo do livro. Eu ficava ansiosa por mais uma nova história e quando acontecia era como se estivessem contando para mim."


"O livro é muito bom e me garantiu momentos de muita curiosidade para saber o desfecho. Não vejo a hora de colocar as minhas mãos no próximo volume que já está sendo escrito pela Graciele. Ela mostra que fez total jus ao título de Novo Talento da Literatura Brasileira"

Vídeo resenha

" Então deixa eu citar as palavras que eu definiria esse livro: Fantástico, Maravilhoso, Incrível... 
Sem exageros pessoal, quem gosta do gênero fantasia vai gostar desse livro."

" O que tenho a dizer sobre o livro? É simplesmente incrível! A autora criou uma história cativante, e ainda ultrapassou um grande desafiou na mundo literário: criar um mundo completamente novo e criativo, e aja criatividade! Eu me senti totalmente envolvido por Lícia e sua jornada."

Vídeo resenha

" Assim como outras pessoas que leram essa história, eu me surpreendi com a jornada de Lícia. E o mais incrível de tudo, é Datahriun! Um mundo muito bem construído pela autora."
"Dizem que quando não gostamos de alguma leitura é mais fácil citar os pontos que nos decepcionaram; Felizmente "O Senhor da Luz" foi um livro muito prazeroso, mas me faltam argumentos para dizer quão mágico ele é. A leitura foi tão extraordinária, proveitosa, envolvente e emocionante que não encontro palavras para descrevê-la."
"Datahriun é um lugar mágico [...] Merece, merece e merece ser conhecido por mais leitores, mais admiradores da literatura brasileiro, mundial, enfim... Leitura mais que recomendada para amantes de bons livros."
" Foi um dos melhores até agora a escrita da autora é surpreendente , não sei como ela conseguiu deixar o livro tão fantástico [...] merece urgentemente de uma continuação!"
"...Já em sua estréia no mundo literário Graciele Ruiz nos brinda com uma história belíssima, contada com primor, cheia de elementos fantásticos e humanos."
"Datahriun é um mundo que encanta [...] É um lugar perigoso, mas ao mesmo tempo encantador, e O Senhor da Luz é uma excelente introdução a ele."
"Eu acho incrível o poder que esses autores tem de nos deixar desesperadamente curiosos. "
"As cenas de batalha são incríveis, me deixando sem ar muitas vezes. São tão reais que eu juro a você que eu sentia até a dor de quem era ferido..." 
"Você provavelmente pensará: esse livro é muito parecido com outros de fantasia que são lançados todos os dias. Porém, isso é um ledo engano. "

"Um dos aspectos mais positivos é que ele tem uma riqueza muito grande de personagens,ele não fica só na protagonista e amigos da protagonista,ele vai além,conta a historia de outros personagens..."
"Ao ler “O senhor da luz” prepare-se para soltar a imaginação, pois Graciele capricha na descrição dos acontecimentos e nos cenários."
"O livro é maravilhoso, perfeito, tudo de bom e eu estou doida pela continuação, quero saber que jornada me espera, e será que as asas de Lícia conseguirão alcançar a luz?"
"Daí você começa a ler a resenha desse livro, vê monstros, dragões, aventura... Algumas pessoas devem pensar - Ah já li vários livros desse jeito... PRECISO te dizer - Não, você não leu."
"Se você, como eu, gosta de história de fantasia como Eragon, Harry Potter, dentre outras, posso apostar que vai amar esse livro."
"Sem dúvida um dos melhores livros do gênero que eu já li."
"A sensação é de que a autora pensou em tudo. Ela criou não só um cenário completo ao ponto de parecer completamente real, mas também muito cativante. Apaixonei-me pelo planeta e, em seguida, pelos personagens."
"O livro é muito legal, gostei das personagens, são fortes e decididas e a história é muito bem bolada."

Vídeo Resenha
"Não tenho palavras para descrever esse livro, a autora já me conquistou no momento em que ela criou um mundo diferente, dividido por clãs, onde cada um tem um elemento, onde cada morador daqueles clãs tem características diferentes."
"Ontem terminei um livro com um sorriso nos lábios e um gostinho de quero mais. [...] E como foi gostoso desvendar o mundo de Datahriun. Gostoso, diferente e viciante. Estou falando do livro O senhor da Luz da Autora Graciele Ruiz."
"O Senhor da Luz me surpreendeu de diversas maneiras – todas positivas –, tanto pela trama criativa que a autora conseguiu criar, como pela sua narrativa, sendo esse o ponto que mais me chamou atenção. "
"A história é consistente, criativa e empolgante; e a autora foi muito criativa com a criação dos nomes dos clãs, dos personagens e do seu universo ficcional."

"Esse livro e PERFEITOO, não sei com a Graciele conseguiu escrever uma historia tão... tão... Nossa não sei como posso agradecer, pela parceria o livro me surpreendeu, fiquei com MUITA ressaca literária depois de ler ele. "

"O livro expõe uma trama complexa e cada ação direciona para algo mais revelador e intenso[...] Já estou ansiosa para a continuação"
"É um universo novo que é muito rápido de se acostumar, a escrita é fácil e você consegue imaginar tudo na sua mente, tem aventura, brigas, fogos e bem de leve um romance.
No final do livro eu só fiquei me perguntando: quando vem o próximo?"


Se você fez uma resenha para o livro O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun e não a encontrou aqui me avise: gracieleruiz@gmail.com